27.10.11

Moshpit

Em Setembro, escrevi para a Lola querendo debater sobre parto e feminismo. Ela disse que não tinha embasamento para falar sobre isso, uma vez que optara por não ter filhos. Pediu que eu escrevesse um guest post, e eu o fiz.

Hoje ela publicou.

Escrever para um blog enorme, com comentaristas extremamente qualificados e embasados, é como fazer um stagedive. Você solta seu texto lá, achando que a galera vai te segurar e concordar com absolutamente tudo o que você disse. Mas na verdade, cai de cara no chão, que nem esse cara:


Mas isso é muito mais legal do que levar as dedadas de praxe no stagedive. Por que você vê que nem todo mundo sabe o que é um stagedive, e algumas pessoas simplesmente não querem aprender... E passa a gostar imensamente daquelas que até tentaram te segurar, não deu, mas aí te ajudaram a levantar do chão. Obrigada, Lola!

4 comentários:

Amanda Lima 28 de outubro de 2011 às 07:00  

Nanda,
eu fiquei bem feliz ao chegar do blog da Lola, que eu adoro, e ver você por lá, ainda mais falando de parto.
Eu entendi suas colocações que tanto causaram polemica por lá.
Eu sei que pode ser meio duro ouvir aquelas opiniões, mas diferentemente do mamiferas, onde as leitoras já sabem a postura do blog, no blog da lola a gente vê a real opinião das pessoas sobre a cesarea.
É aquele 'mas eu sobrevivi' cumulado com 'a mãe pode escolher' sem nunca lembrar da criança. E é por isso que nossa juventude está assim, pois pais não se preocupam com filhos, que acabam por fazerem o que puderem para chamar a atenção.
Mas eu acredito que os bons vencerão, então não desistamos!
Obrigada por compartilhar!
Beijos

Nine 28 de outubro de 2011 às 14:35  

Nanda, eu li o seu texto na Lola e amei, mas como disse a Amanda, acho que colocar esse tipo de texto lá dá bem uma idéia do mundo real em que vivemos. Porque por vezes, ao circular pelo mundo mamífero da blogosfera, a gente tem a falsa impressão de que as coisas estão mudando bastante e tals, mas...ledo engano! A massa populacional continua sendo contra e achando um absurdo o que antes era natural. Temos que prosseguir, afinal já estivemos junto com a massa...
Beijos,
Nine

letícia 29 de outubro de 2011 às 19:17  

Eu conheci seu blog por causa do blog da Lola. Excelente post o seu!
Eu também tenho 24 anos, mas não sou mãe e não pretendo ser por pelo menos nos próximos 4, 5 anos...
Eu tinha na cabeça que iria fazer cesareana, porque era cômodo, era rápido, não iria doer.
Batia nesse tecla sempre. Nunca nem havia pensado sobre o parto natural.
Eis que hoje, se eu tiver a opção, e quando eu engravidar, vou dar preferência ao parto normal. Eu sou hipertensa, então não sei como funciona para gestações nesses casos (e o Google não ajudou mto, se a gravidez sem hipertensão já é um "mito" sobre o parto, imagine uma com essa doença...ai as pessoas tocam o terror) enfim!
Adorei tudo que vc escreveu e pretendo vir aqui mais vezes!

Um abraço!

PatydaSara 23 de dezembro de 2011 às 09:01  

nANDA, pensei em vc!
http://www.amigosdoparto.com/2011/12/hospital-nossa-senhora-da-guia-maceio.html

minha irmã também mora por ai, e eu ainda torço pra que ela consiga ver o que eu só vi depois de parida.
bjss