9.4.15

sobre meninos e estrelas

chego em casa com uma enxaqueca daquelas que não dá nem pra abrir os olhos. explico pra criancinha que não consigo ler com ele antes de dormir, mas que posso ficar em sua cama até o sono chegar.

- não se preocupe, mamãe. eu posso ler sozinho, você fica aqui comigo.

leu um livro. quando guardou, apaguei o abajur. 

- eu quero ler mais. pode ir dormir na sua cama, quando terminar eu durmo. vou dormir com o livro na cara, igual em filme.

quando acordo hoje de manhã, ele não dormiu com o livro na cara. tampouco me acordou ou veio dormir comigo. mas aos pés de sua cama tinha dois livros sobre o espaço, o telescópio e o sol entrando pela janela aberta, sem despertar a criancinha.

sabem, até domingo ele não dormia no quarto dele. na primeira tentativa de transição (em fevereiro), ele chegou a acordar 12x por noite por uma semana. desisti. nessa segunda ele acordou 3x durante a noite. terça foram 2. o sono picado e a ansiedade da transição entre os quartos foram os causadores da minha enxaqueca, inclusive. eu já estava quase desistindo (de novo) de coloca-lo em seu quarto. decididamente, o mantra da maternidade é "vai passar". 

(~:

0 comentários: