27.8.09

Ufa!


Na madrugada do primeiro post desse blog, Benjamin me deu um susto: nariz congestionado+catarro na garganta = vômito. Foi mais ou menos assim:


...exceto que não era verde e ele não profanou em línguas depois de vomitar. Aliás, ele ficou molinho depois de vomitar, quase sem reação. E a mãe de primeira viagem aqui, com toda sua calma, liga para Victor às 04:30 da manhã, incapaz de proferir nada além de "Querido *choro* o Benjamin *choro convulsivo* corre pra cá *choro incontrolável*", e em 5 minutos o superpai chegou.

Nesse meio tempo eu consegui, de alguma forma, tirar a roupa dele e a minha e entrarmos os dois no chuveiro. Quando Victor nos encontrou, Benjamin estava sorrindo e cantando nos meus braços, enquanto eu tentava controlar o choro. Incapazes de decidirmos se íamos ou não para a emergência, Benjamin decidiu por nós com seus olhos cheios de sono e as mãos e a boca trabalhando desesperadamente em busca do peito.

Por indicação da pediatra dele, fomos na emergência pela noite, verificar se havia algo que indicasse broncoaspiração. Conselho: nunca vão na emergência no horário da troca de turno. 40 minutos de espera e finalmente fomos atendidos, não havia nada de errado com o pequeno exceto o nariz congestionado.

E desde ontem venho lavando seu nariz com soro fisiológico. Pra completar, a babá está gripada, todo mundo aqui em casa está gripado, e eu com cólicas como nunca dantes imaginado, mas Ben mantem-se forte como o tourinho amamentado que é.

Pesamos o rapaz na emergência: 4m3s e 7,630kg de puro leite materno. E aí, sustenta ou não sustenta?

(P.S.: O meu phiratoshop não está colaborando com os arquivos de digiscrap, então o layout está longe de ficar pronto)
(P.S.2: Reparem como nesse gif do exorcista dá pra ver o caninho do qual sai o vômito, haha!)

6 comentários:

Victor 27 de agosto de 2009 às 23:17  

Foi um susto e tanto, principalmente pelo "E a mãe de primeira viagem aqui, com toda sua calma, liga para Victor às 04:30 da manhã, incapaz de proferir nada além de "Querido *choro* o Benjamin *choro convulsivo* corre pra cá *choro incontrolável*". Se ele vomitasse que nem a menina aí, acho que desmaiaria. =P Mas está tudo bem com nosso filhote.

Anne 27 de agosto de 2009 às 23:48  

Menina, foi um baita susto, hein? Ainda bem que tudo contornado e em ordem em pouco tempo. Imagino o susto para o pai do outro lado da linda, rsrsrs. Pelo comentário dele, não estou errada.

Nada a ver, mas tenho pavor a essa moça do gif, rsrsrs.

Beijos, moça! =)

MIL@ 28 de agosto de 2009 às 12:02  

Nosssa que sufoco, espero que escrevas sempre que puder é muito massa...E parece episódio de novela...estarei sempre por aqui.
bjos na família Tuxa.

Anderson Santos 28 de agosto de 2009 às 14:33  

Heheheheheh. Criança no mundo digital aos 5 meses de idade!

Brincadeira à parte, é bom para outras pessoas que passarão pela experiência, serve de fonte de informação.

Dani Franco 28 de agosto de 2009 às 14:43  

Égua! (expressão beeem paraense), que susto horrível Nanda! Até hj nunca passei por sessões de vômito com minha Clarice, e só a levei na emergência uma única vez, qd ela tinha 06 meses e reagiu as vacinas com febre initerrupta. Nem preciso dizer q me arrapendo até hj de ter levado meu bb prum hospital, pois saímos de lá (as duas) com virose de gripe :(

Que bom que vcs estão bem agora.

Bjinho

Lu Azevedo 2 de setembro de 2009 às 20:33  

É mesmo, dá pra ver o caninho!!!! hahahaha! Que tosquera! (Mas eu adoro esse filme!). :-)