29.10.09

Não sei não

O futuro desse blog. Recebi uma chamada até que inocente de um colega, que disse que eu expunha demais meu filho. Sei que toda blogueira-mãe que se preze já ouviu isso e discordou, mas eu estudo a mídia e sei o que estou fazendo, e sei também que sempre prometi que não faria isso com ele. Então não sei. Se continuo o blog sem fotos (aliás, já tirei as fotos dos posts anteriores!), se continuo o blog sem falar diretamente do Benjamin, se coloco o blog em modo privado ou se descontinuo o blog de vez. E aí?

8 comentários:

Érika Zemuner 29 de outubro de 2009 às 18:08  

Não acho que o que você faz é expor seu filho. Seus textos são ótimos, agradáveis, não ofendem ninguém (nem o Benjamin).
Aliás, acho que, quando ele crescer e puder ler, vai ver como teve sorte de ter uma mãe cool como você =D

Anderson Santos 30 de outubro de 2009 às 14:13  

Até acho que você fala pouco do Benjamin, o que é positivo. A maior parte dos temas são gerais e podem ajudar futuras mães, além do que, vc escreve muito bem e facilita o entendimento.
Ao menos mantenha a produção num blog.

E Viva o Goiás!!!

Carol 30 de outubro de 2009 às 15:28  

Ahhh tb nao vejo no q vc pode prejucar o Ben, se vc for pensar pelo lado dos q estao na net pra fazer merda, pode ate se preocupar. Se a sua intenção é mante-lo como esta, publico, tente usar imagens indiretas do Benjamin, ou entao outras imagens q nao a dele mesmo.

Se vc faz questao e ainda tem medo, deixe em modo privado, tendo acesso somente pessoas que vc convidar.

Que é otimo é seu blog, e eu nao queria parar de acompanha-lo.

bjinhus

Anne 31 de outubro de 2009 às 21:57  

Eu tenho medo de blogs, vou cofessar. Mas gosto tanto de saber as novidades sobre o Ben... manter o blog só para convidados talvez seja uma boa ideia. Ah, evitar fotos e detalhes que possam identificar onde vcs moram, onde encontrá-los pode ser algo importante a se considerar... Beijocas!!!

Lu Azevedo 31 de outubro de 2009 às 22:44  

Nanda, eu tenho uma pergunta... pra vc, quais sao os REAIS riscos de se mostrar fotos e videos de um bebe num blog?

Pergunto (de coracao aberto), pois depois que vc levantou essa questao, voltei a reconsiderar se estou sendo uma mae relapsa e expondo meu filho demais... Assim, voltei a conversar com meu esposo e outra vez ele me convenceu que os riscos são minimos pra um bebe que não se desgruda da gente um minuto, que ainda nao brinca na rua sozinho com os amigos, nao vai pra escola ou creche... Que fazer um blog com fotos nao é mais arriscado que ir brincar com ele num parque e de repente um maniaco nos seguir ate nossa casa. Que nao queremos nos tornar pais paranoicos com tudo e todos.

Depois de muito pensar e discutir, chegamos à conclusão que daqui ha alguns anos (quantos nao sei ainda), quando nosso filho estiver mais independente, com certeza vamos passar a fazer um blog privado (ja que nao quero deixar de postar fotos). Afinal, um perfeito estranho pode se passar por amigo apenas citando as informações que ele lê no blog...

Assim, eu gostaria muito mesmo de saber sua opinião, já que como vc mesma disse, é uma pessoa que estuda a midia e tal... Será que tem alguma coisa que eu estou deixando de ver????

Quanto ao seu blog, acho tudo de bom, e não pararia não. De repente pode ser o blog da Mamae do Ben apenas... assim vc continua falando sobre os assuntos de maternidade em geral, e evita falar sobre o Filho da Felicidade diretamente... O que é uma pena, pois eu adoro ver fotos dessa coisinha gostosa que é o Ben.

Desculpa o tamanho do texto, mas é que agora vc me deu (mais) o que pensar... Beijos!

Anônimo 1 de novembro de 2009 às 20:33  

poxa, eu vou sentir falta daqui caso vc decida por encerrar o blog. penso q uma boa opção seria deixá-lo disponível apenas para convidados. think about it.

Adriana 1 de novembro de 2009 às 20:57  

Olá Nanda!

Me chamo Adriana e estou em São Paulo, estou tentando encontrar um GO humanizado ai em Maceio. No orkut me disseram que vc teve acompanhamento de um GO humanizado no seu parto. Vc poderia me indicar? POr Favor!

Meu e-mail é: donadri@msn.com

Agradecida,

Dri

Sylvana 3 de novembro de 2009 às 22:00  

Talvez colocando fotos em tamanhos bem reduzidos ajude a manter o blog sem descatacterizá-lo.