2.8.11

Mães blogueiras de Maceió

Quando eu comecei esse blog, lá em 2008, já existia toda uma blogosfera materna. Mas não existia uma blogosfera materna em Maceió, ou eu não estava ciente dela. O fato é que senti falta dessa troca de experiências em um âmbito mais local, e volta e meio sinto. Hoje, por exemplo, descobri que na Caverna do Dino ali na Álvaro Calheiros já está vendendo a Tummy Tub original e aquelas coleirinhas/mochilas que tanto desejei há alguns meses.

O fato é que eu sou uma péssima blogueira. Estou mais pra escritora: coloco o negócio lá e esqueço de ver os comentários, de responder aos comentários, e principalmente, de visitar os blogs alheios. Mentira, não esqueço, mas esqueço de comentar nos blogs alheios, e é esse linkbuilding que faz um blog funcionar. Quem sabe conhecendo mães e grávidas aqui por perto isso não começa a mudar?

Outra coisa interessante, é que desde que eu engravidei e comecei a frequentar o Ishtar lá de Recife é que fiquei germinando com a Anne essa ideia de criar um Ishtar aqui em Maceió, mas como só conhecia a Anne interessada nisso, não rolou. Além do Ishtar, também germino a ideia do CineMaterna por aqui, já até falei com a direção de um cinema local sobre isso, mas assim como eu, o pessoal do cinema achou que não ia ter público.

Essa semana entrevistei a Flávia lá do O Astronauta e um dos pontos recorrentes foi a importância da blogosfera para o crescimento e mudança de viés do blog dela (logo logo vai ter a matéria completa com ela lá no site) Então decidi virar gente, e deixei alguns comentários nos blogs que fiquei conhecendo hoje. Esses comentários, e esse post, são um convite pra gente começar a se conhecer, a trocar ideias, e quem sabe conseguir nos unir em torno de algo em comum.

Vamos começar?

8 comentários:

Anne 2 de agosto de 2011 às 22:33  

Eu sempre comento. Sempre que leio, rsrsrs. Mas o problema é que nem sempre leio. É muito gostoso a gente ver um comentário que seja no que a gente escreve. Do contrário parece que a gente tá falando só, snif. =P

Nanda 2 de agosto de 2011 às 22:34  

Ok, entendi, tá Anne? Hahaha, vou comentar sempre nos seus posts agora! ***:

Anne 2 de agosto de 2011 às 22:36  

kkkkkkkkkkkkk

Ah, vai, a gente escreve pq quer que alguém leia, uai!

Vem cá, uma de nós terá que ter outro baby e esperar ele completar um aninho pra se encontrar de novo? rsrsrs Tô com a tua bonequinha/lembrança/peso de porta guardada a esperar uma ocasião.

Beijocas!!!

Cintia Fernandes 3 de agosto de 2011 às 08:22  

Gostei da iniciativa. realmente por blog funcionar devemos ler, comentar e visistar outros blogs. não nessa ordem né? mas não faço isso por "interesse" de que os outros me visitem, faço quando realmente gosto do post e aí a gente vai pegando afinidade, amizade e não consegue mais ficar longe dali. tbm sinto muita falta de blogs de maceio. aqui a gente é carente de muitas coisas. vejo o pessoal comentando sobre cursos de gestante, cinema para mães e filhos e me sinto em outro mundo...

Renée S. Costa 3 de agosto de 2011 às 12:54  

OI Nanda!! É mesmo muito bom conhecer pessoas de perto para interagir melhor com nosso blogs maternos!!
Sou de Palmeira dos Índios e conheço alguns blogs daqui de AL, como o da Cintia aí do comentário acima e o blog NanaNenem!
Achei ótima sua iniciativa de juntar as blogueiras alagoanas!
Já estou seguindo o seu cantinho!
BEijos

Marcelo 5 de agosto de 2011 às 10:12  

Olá, tudo bem ?

Primeiramente parabéns pelo blog.

Minha filha ainda está por vir, chegará em dezembro/2011.

Me empolguei tanto com o assunto que criei um forum para as pessoas trocarem experiência sobre bebê, família. Gostaria de poder divulgar por aqui www.bebeforum.com.br

Obrigado,
Marcelo

Anônimo 5 de outubro de 2011 às 14:22  

Gostei muito da sua iniciativa, sou blogueira também tenho um bloguer http://nuestroninos.wordpress.com/
faça uma visitinha lá...;) bjao

Matsuri Artesanato 11 de junho de 2012 às 16:07  

Olá.... Parabéns pelo blog é muito interessante mesmo ... Eu estava pesquisando sobre mães em Maceió e achei sua iniciativa muito legal mesmo... Pesquisei esse assunto porque uma de minhas cliente comentou que havia blogs sobre esse assunto aqui em Maceió... Sendo assim convido vc e suas leitoras a conhecer meu trabalho www.matsuriartesanato.blogspot.com
Obrigada
Att Adriana Malta