18.9.09

Atualidades

Eu prometi pra Lu que ia postar o relato de nascimento de Benjamin aqui no blog, mas para fazer isso, preciso de um post acompanhando, e ainda não tenho estrutura emocional pra falar disso, e fico adiando a postagem disso e acabo abandonando o blog. Mais ainda que agora comecei oficialmente o Trabalho de Conclusão de Curso e todo tempo livre que tenho, devo (ou deveria, ó eu aqui) dedicar a isso. Enfim.

Rapidinho pra contar as últimas de Ben:

Quarta-feira foi feriado aqui em Maceió. Tirei o dia pra fazer falafel para os dindos do Ben, mas ele tava com uma prisão de ventre horrível, tava dando um dó enorme. Ele fazia foooorça, ficava vermelho, chorava e nada. Médica mandou estimular com supositório, irmã botou o negócio lá dentro e ele nunca mais voltou. Benjamin chorava, eu chorava (só lembrando desse post da Cláudia Rodrigues lá do Buena Leche), irmã gritava comigo e quase que chorava junto (de raiva, diga-se de passagem). Victor, que tinha ido beber e não presenciou nada do sofrimento do filho - sempre bom frisar pra quando Ben for adolescente e tiver que decidir de qual dos pais ele gosta mais - ficou horrorizado por terem violado seu bebê. Aí eu o informei que ele também fora violado repetidamente quando bebê, já que não foi amamentado e tinha prisão de ventre ad eternum - daquelas coisas que as mães não contam para os filhos. Para um pai que disse que não tem problemas se o filho for gay, ele bem ficou aliviado ao perceber que ainda há "esperanças". Pft.

Quinta-feira eu fui cortar os cabelos. Os meus poucos fios restantes estava sendo brutalmente arrancados por um Ben not-so-Thin-Man tricofágico, mandei detonar e estou parecendo um yorkshire agora. E os de Ben, que só cresciam na linha moicano, estavam longos ao ponto de dar vários nós, então foram aparados. Nem dá pra notar, devo admitir, mas tirou um tanto bom, se eu fosse uma mãe normal, teria guardado os cachinhos, mas nem. Tão anormal que sou, não tem fotos do durante nem do depois, vou ficar devendo. Editado: olha a foto aqui!






Sexta-feira que é hoje, fui na Ufal com ele. Passei o dia me preparando para a nossa primeira viagem de busão, mas pap's chegou aqui e fomos todos de carro. Ben é um rapaz esperto e não gostou muito do COS. Dessa sina ele se livra, assim esperamos.

12 comentários:

Soraya 19 de setembro de 2009 às 02:02  

Ooioin tadinho...
vc tentou massagens e banho de balde??
costuma funcionar...
Posta fotos do novo hair!!!
bjus

Anônimo 19 de setembro de 2009 às 07:24  

Também quero fotos!!! E eu até hoje nao tive coragem de cortar os cachinhos do Nicolas. Vc é muito corajosa!!!

Nossa, e esse negocio de prisao de ventre é ruim demais... O Nicolas sempre tinha, mas agora que toma iogurte natural todo dia nao tem mais. E qdo ele era mais novinho (uns 5,5 meses) acabei dando um suquinho de laranja serra-dágua, beeeeem fraquinho e puft! fez tudo o que tinha pra fazer!

Sobre o relato, toma seu tempo que eu não tenho pressa! Mas qdo sair vou ler com todo o prazer.

Beijos!

Flavia C. 19 de setembro de 2009 às 08:49  

Eu usei uma vez o supositorio de glicerina em Pietra e deu certo, com menos de 5 minutos saiu o supositorio e o cocozao de 7 dias, sem choro. Acho que eu é quem fiquei mais aliviada, pq ela nao tava nem ai!

Aline Tavares 19 de setembro de 2009 às 10:04  

Bruno fica vários dias sem fazer cocô. André só falta morrer, mas eu nem ligo. Ele nunca pareceu irritado por conta disso. E uma hora ele faz, e não é duro, então... :)
Eu adoro falafel. Mas sei fazer não.

Beijos.

Shuellen 19 de setembro de 2009 às 12:09  

Cara, ainda bem que este menino é inteligente e não gostou do COS logo de prima. Aiaiai, menos uma preocupação! ahahahahahahhahahaha

beijos

Shuellen 19 de setembro de 2009 às 12:12  

E só para comentar, presenciei o episódio da prisão de ventre do Ben, posso dizer que foi horrivel ver ele sofrendo desse jeito, queria que fosse comigo... Enquanto a Nanda chorava, eu e o Anthony nos seguravamos para nos manter calmos e não deixá-la nervosa. Foi deveras dificil. Mas depois de resolvido o problema o Benjamin ficoumlá fazendo o Anthony de besta como se nada tivesse acontecido, enquanto eu e a mãe dele cozinhavamos. E o pai, bem... ele estava dormindo depois do episódio fatidico da troca de nomes da minha chefe. ahahahhahahah

Nanda 20 de setembro de 2009 às 00:26  

Aline, eu só botei o supositório porque ele estava muito mal. Ele já ficou muito mais tempo sem fazer cocô antes, e eu nem ligava porque ele não ligava, mas nesse dia ele estava fazendo muita força, gritando e chorando, tava de cortar o coração! Se tiver uma próxima, vou usar a dica da Lu e quebrar o aleitamento exclusivo, é melhor do que colocar supositório, né?


Shu, abafa que o pai ficou pu-to com esse post, hahah.

Érika Zemuner 20 de setembro de 2009 às 00:41  

Se eu disser que parecem irmão e irmã mais velha você se ofende? =x

Ambos estão fofos *-*

Lu Azevedo 20 de setembro de 2009 às 07:26  

Tambem achei que estao igual irmao e irma! Muito lindos os dois!

Ô Nanda (rs) e se tava caindo no olho, então eu compreendo! :-)

Aline Tavares 20 de setembro de 2009 às 09:09  

Foi o que eu disse, nunca me preocupei pq ele fica bem. :)
Teu cabelo ficou lindo! (O de Ben eu não vi diferença, disculpaê.)
E pelo bico dele, acho que ele chorou depois da foto, né? Hehehe

Beijos.

MIL@ 20 de setembro de 2009 às 09:15  

Nanda,
eu me desesperei , aliás sempre me desespero quando vc fala que chorou eu sempre acho que eu teria morrido, não sei porque mas eu acho que sou mais dramática e sei não como reagiria...(verei logo!)
Tuxo, meo filho se ligue não que a graça destes posts são as histórias e as agruras de vcs três , se faltar os detalhes não fica real.
Inclusive o episódio do Fluck foi muito louco!!
Agora eu gostaria muito de saber que é falafel?
Nanda, as dicas da galera são fundamentais pra quando chegar minha vez....Anoto tudinho.

Anderson Santos 21 de setembro de 2009 às 15:03  

"Ben é um rapaz esperto e não gostou muito do COS. Dessa sina ele se livra, assim esperamos."

hehehehehehehehehehehe